Notícias

Franquia Mais Sorriso



A equipe da CEDES Consultoria e Planejamento formatou a primeira franquia odontológica em Pernambuco. Os planos de expansão e outras informações seguem abaixo:

A primeira rede de franquia pernambucana em Odontologia escolheu o Recife para iniciar a operação, no Estado. O empreendimento tem como intenção oferecer suporte necessário aos cirurgiões-dentistas para gerenciarem o próprio negócio e ainda terem tempo para cuidar da saúde bucal dos clientes. Também estão no alvo da rede investidores interessados em aplicar recursos para montar novos negócios, como a franquia.


A empresa será lançada oficialmente durante a ABF Franchising Expo Nordeste, organizada pela Associação Brasileira de Franchising e que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A partir daí, a expectativa é entrar em novos mercados e atingir a meta de 50 franqueados para os próximos três anos, no Estado. Mercado existe. Segundo o Conselho Regional de Odontologia, são mais de 6,5 mil profissionais em Odontologia no Estado.


Como tudo começou


É a partir da experiência de três empreendedores na área de finanças, franquia e administração em Odontologia que surge, no Estado, uma nova franquia em Odontologia em Pernambuco. Juntos, eles uniram todo o know-how adquirido ao longo dos anos e resolveram montar a Mais Sorriso, uma empresa de sotaque pernambucano, mas com expertise nacional. 


A franquia oferece todo o suporte necessário nas áreas administrativa, financeira, logística e jurídica para o cirurgião dentista (recém-formado ou não) gerenciar o próprio negócio. Ao aderir ao modelo de negócio, o franqueado recebe planejamento financeiro, financiamento, além de acompanhamento arquitetônico e treinamento. Com isso, o profissional em Odontologia consegue equilibrar tempo e recursos para tocar o próprio negócio e ainda cuidar da saúde bucal de seus clientes. 


“O mercado estava carente de uma franquia nessa área que fosse local, mas que tivesse padrões nacionais. Então unimos toda a nossa experiência no dia a dia para montar uma franquia que fosse acessível, rentável e duradoura”, afirma o diretor financeiro da Mais Sorriso, Ecio Costa. Segundo ele, a empresa já conta com uma unidade franqueada na capital pernambucana, que começará a funcionar a partir do próximo mês, com a marca Mais Sorriso. Também há outras duas unidades próprias nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e em Toritama, que já estão em fase de adaptação para se tornarem franquia e levarem a marca Mais Sorriso.


Investimento - O valor do investimento para abrir uma franquia da Mais Sorriso varia. Para uma clínica com cerca de 30 metros quadrados, por exemplo, o interessado aplicará recursos da ordem de cerca de R$ 70 mil. Já o tempo de retorno de investimento é de dois anos.


A rede disponibilizará ao público desde serviços básicos em Odontologia - como limpeza, extração e restauração – até os mais complexos, como canal, aparelho ortodôntico, implantes, próteses e cirurgia. Atendimento infantil também faz parte do portfólio de serviços oferecidos. Mais informações da empresa no site: http://www.maissorriso.net


« Voltar